A exoneração da secretária de Juventude de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, Rosana Valadão, ainda não foi publicada no Diário Oficial do Município, no entanto, ela se antecipou na noite desta quarta-feira (8), ao postar um longo texto sobre o assunto nas redes sociais, deixando claro que está de saída do governo Jailton Santana (PTB).
Rosana agradeceu a oportunidade ao prefeito Jailton, mas ressaltou a importância da equipe que formou quando estava à frente da pasta. “Sou muito grata a Jailton pela oportunidade, mas confesso que o meu maior agradecimento é à minha equipe incrível, composta por pessoas de competência inquestionável. Sem eles eu jamais conseguiria enfrentar os desafios que uma gestão pública em meio a uma crise pode demandar”, postou.
Rosana também afirmou também que irá caminhar com o pré-candidato a prefeito Dailton Filho (PSB), nas eleições municipais de novembro. “E vou voar lado a lado com o beija-flor, seguindo o líder e com o Amigo do Povo junto comigo”, declarou.
Rosana era uma das peças do suplente de vereador Jilvan Valadão (SD), que deverá perder toda sua estrutura na prefeitura ao longo da semana.
Confira o texto de Rosana na íntegra
Eu sou só gratidão! Foram dois meses intensos de muito trabalho, muito aprendizado e muito amadurecimento pessoal e político. Entender os mecanismos do setor público me trouxe muita experiência, além de uma nova visão sobre responsabilidade e também o que a falta dela pode causar. Peguei uma secretaria desorganizada, desacreditada e muito criticada. Cumpri meu papel com eficácia desde o primeiro dia e saio com minha consciência tranquila de que contribuí, o máximo que eu pude e dentro de todas as limitações que foram impostas a mim, com a comunidade jovem da nossa cidade. Sou muito grata a Jailton pela oportunidade, mas confesso que o meu maior agradecimento é à minha equipe incrível, composta por pessoas de competência inquestionável. Sem eles eu jamais conseguiria enfrentar os desafios que uma gestão pública em meio a uma crise pode demandar. Pude exercitar também minha empatia e essa foi a melhor parte. Receber pessoas que buscavam uma oportunidade, que queriam ser ouvidas, ou até mesmo que precisavam apenas de uma palavra de conforto foi a melhor recompensa. Tudo isso serviu pra fortalecer o que eu já tinha certeza: Meu caráter, minha personalidade e minha verdade são as joias mais preciosas que eu possuo. Muitas vezes sou mal interpretada, mas esse é o preço da sinceridade. Vou seguir meu caminho em paz, tranquila e grata na certeza de que dias melhores virão e que eu não preciso correr, já que eu posso voar. E vou voar lado a lado com o beija-flor, seguindo o líder e com o Amigo do Povo junto comigo. Obrigada Deus por tudo!!
Foto: Facebook/Rosana Valadão