Para dar prosseguimento ao atendimento aos sobreviventes e familiares das vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DP-BA) foi para Mar Grande neste sábado (26). O serviço ficará locado na ilha até a próxima quarta-feira (30), com atendimentos sempre das 9h às 16h, na Praça da Matriz. “Nosso objetivo é orientar, dar suporte, acolher e prestar toda a nossa solidariedade com os familiares e todas as vítimas desta tragédia. É um momento de dor e luto em que uma palavra de conforto e orientação faz a diferença”, ressaltou o defensor público Armando Fauaze, que realizou atendimento neste primeiro dia ao lado das defensoras públicas Guiomar Fauaze e Walmary Pimentel. Quem também participou dos atendimentos foi a assistente social Deisiene Cruz, que atua na Especializada de Proteção aos Direitos Humanos da DP-BA. O naurágio em questão ocorreu na manhã de quinta-feira (24), quando a embarcação fazia a travessia Mar Grande – Salvador. Das 120 pessoas a bordo, cerca de 100 foram resgatadas com vida e outras 18 vieram a óbito. A Marinha segue nas buscas pelos corpos restantes. Diante desse quadro, o Plantão de Final de Semana da DPE também foi reforçado. O atendimento ocorre aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h, na Rua Pedro Lessa, 123, no bairro do Canela, em Salvador.