Responsáveis por queimar um coletivo na última segunda feira (28), na rua Nilo Peçanha, Calçada, foram capturados, na manha desta sexta-feira (31), por equipes do Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos da Polícia Civil (Gerrc).
Com João Vitor Teles dos Santos, 20 anos, Robson da Conceição, 34, Amanda Marina Santos Farias, 21, e Roberto Sacramento Nogueira, 42, foi apreendido um recipiente com a sobra da gasolina utilizada na ação criminosa, além de cocaína, maconha e aparelhos celulares roubados. Presos na entrada do ‘Beco do Sabão’, eles fazem parte da mesma facção que comandou a queima de ônibus próximo a localidade do Milho, no bairro do IAPI.
“A ação delituosa foi executada pelos quatro, mas comandada pelo traficante Osmar Santos Souza, 37, ainda foragido”, informou o titular do Gerrc, delegado José Nélis, acrescentando que os coletivos foram queimados em retaliação ao assassinato do traficante Jean Carlos dos Santos Cardoso por uma facção rival. “Todos os envolvidos, com extensas fichas criminais, estão sendo processados por tráfico de drogas, associação criminosa e dano qualificado ao patrimônio”, pontuou Nélis.