O posto do SAC, localizado em Candeias, acaba de ter o seu Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) certificado pela norma ISO 9001:2015, avaliada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A certificação – que atesta o cumprimento de uma série de requisitos de qualidade reconhecidos internacionalmente – foi reconhecida após uma auditoria externa realizada por especialistas do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) nos últimos dias 1º, 4 e 5 de setembro. Além do SAC/Candeias, outros quatros postos de atendimento Pau da Lima, Comércio, Barra e Bela Vista também receberam o certificado.
“A certificação é uma demonstração do avanço na qualidade do atendimento prestado ao público pela Rede SAC, proporcionando mais qualificação para os servidores e facilitando a vida do cidadão”, afirma o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.
A avaliação do Ibametro foi direcionada para os setores de recepção e administração dos postos SAC. O processo – iniciado há cinco meses – incluiu o cumprimento de um cronograma de visitas técnicas da equipe do SAC aos postos, com o objetivo de verificar na prática o cumprimento das exigências previstas na norma. “A certificação é uma garantia de que estamos conseguindo manter o mesmo padrão de qualidade no atendimento prestado pelos diferentes postos, beneficiando o cidadão com um serviço ágil e eficaz”, ressalta a diretora de Gestão da Qualidade (DGQ) da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Nilza Rios.