No último sábado (16), aconteceu reabertura do projeto Teatro Legislativo da Câmara de Vereadores de Madre de Deus, estreando o espetáculo “Os Saltimbancos”, interpretado pelo grupo de teatro “Preta”, que é composto por artistas do próprio município, com direção geral da escritora Raiara Azevedo.
Plenário lotado de pais e crianças ávidos pela oportunidade de assistir de perto uma das histórias infantis mais famosas do mundo. A peça é um musical inspirado no conto ‘Os Músicos de Bremem’, dos irmãos Grimm, que também criaram outras histórias, como Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria.
No enredo, quatro animais decidem se aventurar na cidade grande e formar uma banda. São eles: um Jumento, interpretado por Miguel Salles; uma galinha interpretada por Bárbara Andrade; um cachorro, interpretado por Ramayana Vargens e uma gata, interpretada por Luana Rocha.
Música e história se misturam no espetáculo trazendo alguns toques de parceiros do município que ajudaram de alguma forma no espetáculo. A interação dos atores com o público também foi evidente. O “cachorro” perguntou: “Alguém viu a galinha?”, as crianças não vacilaram em revelar que a personagem estava escondida atrás do tablado.
Elenco Geral e infantil
Com o elenco infantil, Tainá Brito, Laissa Rocha, Mariana Santana, Aymê Louise, Ana Julia Bispo, Ana Beatriz Alves e Miguel Arcanjo.
Os músicos são: Leonardo Santos, Michael Salles e Silmar Menezes. Banda; Leonardo Santos, Michael Salles e Silmar Menezes. Produção; Irá Rocha, Gabriela Silva, Maiara Sousa, Ulisses Andrade, Jessica Oliveira, Joab Rocha, Victor Moares e Idson Comunica. Figurino; Miguel Salles. Cenário, Bárbara Andrade. Maquiagem: Joab Roacha. Com direção geral de Raiara Azevedo.
Segundo o Presidente da Câmara e idealizador o projeto, Marden Lessa (PCdoB), o projeto tem como objetivo levar mais cultura, entretimento e lazer ao cidadão, com apoio unânime de todos os vereadores da casa. Fim de espetáculo e com gostinho de quer mais! Muitos elogios e pedidos de pais e crianças para outros espetáculos desta musculatura continuem acontecendo na Casa que é Legislativa, mas não deixa de ser do povo.