Em entrevista a Rádio Baiana FM (89,3), na tarde desta quarta-feira (20), o Presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, Venilson Chaves, popularmente conhecido como Professor Cravinho (PP), falou de diversos assuntos ligados à política do município, inclusive das demissões dos cargos comissionados nos mês passado.
Sem titubear nas perguntas, Cravinho disse que entende o momento econômico que passa o país, mas afirmou que o prefeito Evandro teve que ter pulso firme para atender uma determinação judicial.
“A situação causa desequilíbrio na família de São Francisco do Conde porque bole (sic) diretamente no orçamento das famílias, dos pais, principalmente nesse momento de crise, onde as indústrias, principalmente a Refinaria Landulpho Alves está em baixa. Estamos buscando manter o equilíbrio como liderança política, atendendo pais e mães de família, procurando ouvi-los e buscando caminhos para a geração de empregos”, disse o vereador”, disse o vereador.
Cravinho explicou que, em paralelo as demissões e desemprego, tanto a Câmara quanto o poder executivo estão unidos elaborando projetos que possam amenizar essa problemática. “O prefeito está indo atrás de empresas que queiram se instalar no município doando terreno, dando incentivos fiscais; nós (vereadores), enquanto poder legislativo, estamos colocando projetos para serem votados com rapidez, tudo em favor do bem estar da população”, frisou.
O presidente acredita que a saída para o problema econômico de São Francisco do Conde seja a exploração do turismo e o fomento do comércio local. Mas ponderou dizendo que, para exploração do turismo as vias devem está em perfeito estado. “Como começar essa projeto se a BA 522 e 523 estão desse jeito. Já fomos várias vezes ao governo do estado e ele terá que dá uma resposta sobre isso”, ressaltou.
Perguntado sobre a localidade do Coroado, onde os moradores estão cobrando pavimentação asfáltica, Cravinho informou que é uma luta dele também, pois mora em Paramirim, bairro próximo ao Coroado. “O Secretario de Infraestrutura e Obras, Antônio Calmon garantiu que vai pavimentar assim que os processos forem concluídos. Estamos cientes dessa problemática, mas temos que respeitar o planejamento da secretaria”, encerrou.