Uma decisão do juiz federal da 12ª Vara Pública, Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, autorizou a indicação de dois diretores para o Hospital Ouro Negro, em Candeias, região metropolitana de Salvador.
A medida atende a solicitação feita pela Prefeitura de Candeias após uma audiência com o Ministério Público Federal no início do mês de setembro. Os cargos são para Diretor Médico e Diretor Administrativo.
De acordo com o interventor Fábio Almeida, a medida faz parte do processo da transição administrativa do hospital. “Ele deferiu esse pedido no intuito do município assumir maiores responsabilidades no processo. Posso dizer que é um processo de transição porque no momento que a intervenção finalizar não pode ser de um dia para o outro. Tem que haver o processo de transição”, explicou Almeida.
A Secretária de Saúde do município Soraia Cabral, confirmou o processo de transição e revelou que a unidade de saúde irá contar com Cirurgião geral, Clinico Geral, Ortopedia, Pediatria, Obstetra e Anestesista. “Esses procedimentos serão disponibilizados 24 horas. Já conversei com os diretores e os profissionais deverão ser contratados o mais rápido possível”, garantiu.
Assumem as vagas o médico Márcio Menezes para a Diretoria Médica, e Simone Arouca para a Diretoria Administrativa e Financeira. O hospital será entregue definitivamente ao prefeito em dezembro deste ano.