O presidente da Câmara de vereadores de Madre de Deus, Marden Lessa (PC do B), comentou sobre a aprovação do novo Código Tributário Municipal. Em entrevista ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (29), o parlamentar disse que as alterações irão favorecer os comerciantes locais, sendo de grande valia para a população.
Segundo Lessa, esse código que foi aprovado é muito mais leve do que o código que estava em vigor, aprovado em 2014. “Quando fizemos a comparação, vimos que está tudo no mesmo ou até em situações melhores para os comerciantes locais e agora vamos direcionar para as indústrias”, comentou.
Na ocasião, Marden Lessa afirmou que o objetivo do novo código é cobrar de maneira mais justa os impostos. Ele disse ainda que as modificações buscam corrigir diversos problemas recorrentes das empresas devedoras do município.
“A Petrobras é a grande devedora do nosso município na contrapartida visual e social. Dos 11 km², ela ocupa seis, então nós estamos pedindo um documento que comprove a área que ela domina. Para se ter uma ideia, o IPTU da Petrobras é bem relativo ao grande comerciante, que é o maior empreendedor que temos lá” pontuou. Por fim, o parlamentar comemorou a iniciativa do executivo. Segundo ele, a proposta é equalizar a arrecadação de impostos.
“O que o governo quer fazer lá é com quem ganha mais pagar mais, quem ganha menos paga menos e que não ganha nada não irá pagar nada, está isento” finalizou Lessa.
Finalizando a entrevista,o presidente da câmara Marden Lessa,(Filho de Tutuca), aproveitou para fazer um balanço dos 9 meses a frente da casa. No inicio, foi realizado requalificação no jardim,pintura de placas de sinalização,manutenção nas instalações elétrica, hidráulica,e telefônica, inauguração da galeria dos ex-presidentes, com caricaturas pintadas por um artista plastico da cidade, denominação das salas, com nomes de pessoas que contribuíram com a politica do município,teatro legislativo, cinema legislativo, escola do legislativo, além do Projeto Peguarizinho do Legislativo,criado pela Assembléia Legislativa, instalação do ponto biométrico, instalação do portal da transparência,TV Web, placar eletrônico, dentre outros.