Toda expressão espontânea não escolhe hora, dia ou lugar para surgir. Assim, de forma totalmente despretensiosa surgiu a Banda de reggae Chalize, a partir de uma reunião entre amigos, dentro de uma casinha simples no litoral baiano, na cidade de Madre de Deus.
Hoje a Banda Chalize vem produzindo um reggae autêntico, com mensagens de amor e união entre os povos, baseando-se no poder da transformação de uma sociedade a partir da expressão musical. Com muita atitude e autenticidade em suas apresentações, o grupo vem conquistando fãs em todos os lugares em que se apresenta, levando seu público a uma profunda reflexão e elevação espiritual que um bom reggae pode proporcionar.
A banda Chalize passou os últimos 2 anos compondo e arranjando músicas autorais para começar a produzir seu primeiro EP, que vai vir com 7 ou 8 faixas. Será lançado com o título Hora de Acordar, assim definido por ser um disco que terá em seu conteúdo, mensagens de amor e conscientização politica.
No último dia 30 de setembro, o grupo deu inicio a uma sequencia de ensaios aberto ao publico, que já está em sua terceira edição; Que num curto periodo de tempo contou com a participação da Banda Anastácia Roots, que é uma velha conhecida do cenário reggae baiano. E as apresentações do DJ Marve Big Head & DJ Morais, que fez a diferença atraindo o público da cena eletrônica para o evento, além Jahdson Mc e Rás Leo Carlos, o rapper Rixar, e o grupo de Rap Parenética.
Os ensaios seguem quinzenalmente na Casa do Samba em Candeias-Bahia,região metropolitana de Salvador. A terceira edição está prevista para acontecer no dia 4 de novembro.
“A intenção dos ensaios é poder experimentar as músicas autorais, sentir o calor do público e ter um feedback, e que vem acontecendo após o termino de cada ensaio. Estamos satisfeitos com o projeto, banda está ganhando novos espaços em outras cidades e já se prepara para começar uma temporada de show no verão, a principio na praia de Ipitanga, e em Madre de Deus”. Afirma Carlos Alberto , produtor da banda.