Nesta sexta feira, 27 de outubro, às 18h, acontecerá no Plenário Juarez de Jesus Souza, na sede da Câmara de Vereadores de Madre de Deus,uma Sessão Especial “Enfrentando a LGBTfobia”, com intuito de debater as informações em torno do tema e caminhos para combater esse tipo de violência, no município e em todo estado da Bahia.
LGBTfobia é a violência sofrida por pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros, fruto do preconceito e ódio a essa condição. De acordo com pesquisadores, o Brasil é campeão mundial desses crimes. Segundo o Grupo Gay da Bahia, uma pessoa é morta a cada 25h, onde o estado ocupa o 2° lugar entre os estados Brasileiros. Ainda segundo o Grupo Gay, são números alarmantes e essa é uma realidade que precisa ser mudada para garantir a construção de uma sociedade justa, igualitária pra todos e todas, partindo do princípio que ninguém pode ser morto ou violentado por uma condição que lhe é inata.`Afirmou
A Sessão Especial, é uma iniciativa do vereador e atual presidente da câmara, Marden Filho de Tutuca(PCdoB), com aprovação unânime do poder legislativo, em parceria com o Grupo Arco-Íris, prefeitura de Madre de Deus e fará parte do conjunto de atividades da 5° Parada da Diversidade Sexual e de Gênero, que acontecerá na cidade no dia 29/10 (domingo).