A Secretaria de Educação, através da Escola Nossa Senhora Madre de Deus, realizou na manhã do último sábado (2), o 4ª desfile Miss Black. As alunas representaram mais de vinte países pertencentes ao continente africano, em alusão ao mês da consciência negra comemorado em novembro.
Na oportunidade, os pais e responsáveis puderam participar do evento que valorizava o povo negro e rechaçava qualquer tipo de racismo em meio aos estudantes. Sob os olhares dos jurados, as estudantes tiveram que apresentar postura, elegância, simpatia e beleza, mas o que as professoras deixam muito claro é que todas eram vencedoras, independente da posição classificatória.
A educadora Gislane Lima destacou o trabalho da equipe à frente desse projeto. “Trabalhos muito o respeito e o combate ao preconceito. Quando misturando essas várias etnias, estamos batendo de frente com o preconceito e dizendo que todos são iguais”.
A professora informou ainda que no próximo ano a expectativa é que a escola consiga colocar para desfilar 54 meninas para representar todos os países do continente africano.
A vencedora do concurso foi a estudante Isabele Conceição, que representou Guiné.