Na manhã desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Madre de Deus, através da Assessoria de Comunicação enviou nota à imprensa dizendo que o município montou uma força tarefa envolvendo algumas secretarias, além das policias civil, militar e rodoviária, para os festejos do final de ano na Orla e também na Ilha de Maria Guarda.
Dentre outras ações, está proibida vendas de bebidas alcoólicas a menores; uso de som alto em residências, veículos bem como, churrasqueiras na praia. A nota informa ainda que não é permitido o descarregamento de materiais de construção e entulhos nas vias.
Para a virada, serão colocados contêineres na orla e praia para descarte de garrafas de espumante, evitando o acúmulo de lixo na cidade.
As crianças perdidas podem ser deslocadas para o Salvamar mais próximo, ou para a sede da SUCOM, os colaboradores estarão fazendo identificação dos menores com pulseiras, além de coibir o trabalho infantil.
Na noite da virada terá queima de fogos tanto na sede quanto na Ilha de Maria Guarda. A prefeitura também contratou bandas locais para se apresentarem em todos os quiosques do Complexo de Barracas de Praia.
Veja a nota na íntegra
“Prefeitura prepara cidade para a virada do ano.
Além da queima de fogos que acontecerá na praia de Madre de Deus e na Ilha de Maria Guarda, bandas locais se apresentarão em todos os quiosques do Complexo de Barracas de Praia.
A Prefeitura de Madre de Deus através de uma ação conjunta com as Secretarias de Desenvolvimento Social, Segurança Cidadã, Superintendência de Ordenamento e Uso do Solo, Conselho Tutelar e Polícias Militar, Civil e Rodoviária, estarão empenhadas para manter o ordenamento da cidade durante o período.
Ações de proibição de vendas de bebidas alcoólicas a menores, uso de som alto em residências e veículos e churrasqueiras na praia, fazem parte do trabalho.
Durante os dias, vale lembrar que não é permitido o descarregamento de materiais de construção e entulhos nas vias. Para a virada, serão colocados contêineres na orla e praia para descarte de garrafas de espumante, evitando o acúmulo de lixo na cidade.
As crianças perdidas podem ser deslocadas para o salvamar mais próximo, ou para a sede da SUCOM, os colaboradores estarão fazendo identificação dos menores com pulseiras, além de coibir o trabalho infantil.
Além das equipes de plantão, os alto falantes(tagarelas), estarão ativos, e ações de conscientização e panfletagem estarão sendo efetuadas.
A Prefeitura de Madre de Deus deseja a todos uma festa de paz”.