Por volta das 15h50 deste domingo (14), parte da ponte do píer de Madre de Deus cedeu devido a quantidade de pessoas embarcando e desembarcando para as ilhas de Bom Jesus e Maria Guarda. No momento do incidente, as pessoas que estavam na rampa de acesso caíram no mar, mas ninguém ficou ferido.
Em nota, A SINART, atual responsável pela operação do terminal, informou que as vítimas tiveram todo suporte dos órgãos públicos da Prefeitura, SAMU, 24 horas, Corpo de Bombeiros, Hospital Municipal, dos técnicos da operadora e donos das embarcações, além de receberem os primeiros socorros no local.
A empresa informou ainda que isolou o local e os técnicos irão elaborar um laudo pericial para detectar as reais causas do incidente. Confira a nota na íntegra.
Nota de esclarecimento
Neste domingo, 14, por volta das 15h50, parte da ponte móvel do Terminal Marítimo de Madre de Deus cedeu, por conta do excesso de pessoas na rampa de acesso ao píer.
Sem maiores incidentes, as vítimas tiveram todo suporte dos órgãos públicos da Prefeitura, SAMU, 24 horas, Corpo de Bombeiros, Hospital Municipal, dos técnicos da operadora e donos das embarcações, além de receberem os primeiros socorros no local. Vale salientar que não tiveram vítimas.
A SINART, atual responsável pela operação do terminal, já tomou as devidas providências, interditando o local e convocando o especialista para elaborar o laudo da perícia a partir desta segunda, 15, que irá determinar as prováveis causas do rompimento da referida rampa.
Maiores esclarecimentos serão dados assim que sair o laudo final da perícia.