O projeto Pôr do Som que são realizados no Alto da Matriz e Ilha de Maria Guarda continuam sendo considerado da paz, onde família e amigos se reúnem para ouvir boa música e deslumbrar de um por do sol que só se ver em Madre de Deus. Agentes da 10º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que fizeram a segurança dos dois primeiros dias do Madre Music 2018, evento que aconteceu no Alto da Matriz não registraram nenhuma ocorrência de grande proporção no local.
Segundo o Tenente São Pedro, que estava respondendo pela corporação, o planejamento prévio foi primordial para o sucesso do resultado. “O policiamento foi tranquilo e o planejamento antecipado ajudou bastante, pois não dá para fazer nada no improviso. Nós focamos mais no show de Denny por causa das músicas mais agitadas e sendo um sábado o público tenderia a ser maior. Colocamos policiais em pontos crucias da festa para coibir qualquer tipo de incidência”.
O tenente disse também que a Companhia está pronta para o dia 26, quando Leo Santana se apresenta na Arena Madre Music, no Estádio Municipal. “Lá será um público muito maior, da mesma forma nosso efetivo será maior. Montamos uma estratégia para o estádio e a polícia estará lá para garantir ao cidadão toda segurança necessária”, encerrou.
Além de Madre de Deus a 10ª CIPM é responsável pelas cidades de Candeias, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.
Foto: Igor Thomas