O empresário e ex-vice-prefeito da cidade de Ourolândia, José Roberto Soares Vieira, 47 anos, foi assassinado no fim da manhã desta quarta-feira (17), quando chegava a sua empresa de transportes Green Transportes e Serviços, localizada às margens da BA 522, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual. Segundo informações da polícia, um homem ainda não identificado chegou numa moto e alvejou o empresário à queima roupa, em diversas partes do corpo.
No momento do crime, o empresário estava acompanhado de um funcionário da empresa que, não foi atingido por nenhum disparo. O crime já está registrado na 20ª DT/Candeias, onde será investigado. Câmeras de segurança da empresa serão usadas para ajudar na elucidação do caso.
Lava Jato
Em novembro do ano passado, o site Bahia Notícias noticiou José Roberto foi alvo de condução coercitiva pela 47ª fase da Operação Lava Jato, a Operação Sothis. Na época, policiais federais também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel do petista, no Condomínio Alphaville, no Litoral Norte. A operação, deflagrada em 21 de novembro, prendeu o ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus. Ainda de acordo com a reportagem, Roberto era sócio da empresa JRA Transportes, que teria sido usada no esquema de repasse de propina, e era investigado pela força-tarefa. Veja aqui.