Sob o olhar criterioso e profissional de quem sabe detectar novos talentos na área de lutas corporais como Muay Thai, Jiu-Jitsu e boxe, que o famoso treinador Luís Dórea foi o responsável pela seletiva de boxe para alto rendimento, na noite do último sábado (24), em Madre de Deus. O evento aconteceu no ginásio de esportes da cidade e contou com a presença de diversos atletas do município que demonstraram garra e determinação para tentar chamar a atenção do treinador. Mais de 20 jovens realizaram a seletiva divididos por categorias e gênero durante 11 embates.
E não precisou muito tempo para os talentos começarem a aparecer. Logo na primeira luta o jovem Gabriel Alves, morador da Marezinha, partiu para cima do adversário aliando força e determinação e nem precisou terminar os três rounds determinados pelo treinador Dórea. Segundo o próprio Gabriel a presença do treinador Dórea motivou no embate. “Com a presença dele (Dórea) aqui é uma grande oportunidade para que eu cresça no boxe e possa mais tarde representar minha cidade”, acredita.
Os participantes estavam mais focados do que nunca. O atleta Jadson Silva usou toda sua agilidade para dominar o adversário e também chamou a atenção do treinador. “Treino duro para um dia ser um campeão e ser reconhecido nacionalmente”, disse. No feminino a vontade de vencer, a esperança de representar Madre de Deus em outros lugares aliadas a oportunidade de ser treinada por Luiz Dórea fez com que a já campeã baiana Paula entrasse no ringue e fizesse uma luta quase que perfeita. “Estou um pouco triste por que meu treinador Vasconcelos não pôde está aqui, pois tudo isso eu devo a ele”, disse emocionada.
Luiz Dórea disse que Madre de Deus tem um material humano muito e bom e gostou do que viu. “A determinação e a garra dos atletas me chamou atenção. Lembrando que o trabalho é progressivo, falta experiência e técnica mas isso eles irão adquirir com o tempo”, explicou. Dórea destacou também o olhar visionário do prefeito do município, Jeferson Andrade. “Eu tenho mais de 20 anos nesse esporte, rodo o mundo como treinador e o que o prefeito Jeferson está fazendo em Madre de Deus é coisa de primeiro mundo. E podem guardar essa frase: Num futuro muito próximo, Madre de Deus será o coração das artes marciais no Brasil”, finalizou.
O Secretário de Esportes e Lazer da cidade, Jibson Coutinho, saiu satisfeito com a performance dos atletas na seletiva. “Presenciamos aqui um grande espetáculo. Atletas lutando como se fosse um combate oficial, mesmo sendo apenas uma seletiva. Agora cabe a banca examinadora selecionar os melhores para compor a equipe de alto rendimento do município. Os selecionados também receberão o bolsa atleta, esse incentivo que vem ajudando demais nossos jovens”, encerrou o secretário.
O resultado dos selecionados será divulgado no decorrer da semana.