Um homem de prenome Anderson ameaçou atear fogo no próprio corpo dentro do prédio da prefeitura na cidade de Dias d’Ávila, na manhã da última quinta-feira (1º). Segundo informações de populares, a motivação seria uma dívida antiga que a prefeitura tem com ele.
A vítima se entregou por volta das 11h30. Ele foi levado pela polícia para a Unidade de Pronto Atendimento( UPA), que fica próxima a Prefeitura.
Anderson, que é conhecido como ‘Fala Mansa’, estava com o corpo molhado de gasolina e ameaçava atear fogo caso não tivesse seu problema resolvido pela prefeitura. Uma garrafa pet com o combustível e um isqueiro estavam nas mãos do trabalhador.
De acordo com informações apuradas pelo Site Mais Região, Anderson, que é proprietário de um lava jato, prestou serviços de lavagem de veículos para o executivo municipal e cobrava os pagamentos há meses. “Há muito tempo ele vem cobrando essa dívida com a prefeitura e nada”, revelou um servidor municipal, que não quis se identificar.
Anderson tentou falar com a prefeita Jussara Márcia (PT), que está no prédio atendendo ao público, mas não conseguiu por não estar numa lista de pessoas pré-agendadas pela assessoria da gestora.
Policiais da 36ª CIPM participaram da rendição com ajuda de uma psicóloga da prefeitura de Dias d’Ávila.