Funcionários da Tecsis prometem fazer uma manifestação nesta quarta-feira (28), às 7h, na frente da empresa, localizada na Estrada da Cetrel, BA-530, para protestar contra o possível fechamento da fábrica.
De acordo com os trabalhadores, a empresa recebeu R$ 2 bilhões de investimentos do BNDES e ameaça não pagar o que deve aos funcionários, declarando falência. Segundo informações, a Tecsis, que é fabricante de pás eólicas, teve seu pedido de renegociação extrajudicial deferido no dia 02 de outubro do ano passado.
A Tecsis já foi uma das maiores fabricantes de pás eólicas do Brasil e líder na produção de pás customizadas. A empresa possuía várias plantas na região de Sorocaba, em São Paulo e iniciou, em 2015, um projeto de expansão com a construção de uma nova planta em Camaçari. Dois anos depois, ainda segundo informações, a empresa enfrentou uma crise e todas as unidades de Sorocaba foram fechadas.
Em Camaçari, de acordo com um funcionários, 300 trabalhadores estão no sistema de lay off e outros 141 estão em casa sem plano de saúde e sem dinheiro.