Já não era tempo de aparecer alguém que de fato tem compromisso com o esporte de Candeias para disputar a presidência da Liga Desportiva Candeiense, que há anos está “jogada ao léu”, sem grande valia para os esportistas da cidade. A entidade não realiza campeonatos; não disputa quaisquer tipo de competição e não existe uma prestação de contas por parte do atual presidente, Elson Santos.
Eis que surge Eder Ferreira, que desde setembro do ano passado se organiza para chegar a presidência da Liga.
Desportista conhecido na cidade, disputou vários campeonatos no interior da Bahia e ganhou diversos títulos. Exímio conhecedor de futebol. O postulante vem com um projeto inovador, com o olhar para divisão de base e enorme vontade de revelar atletas para expandir ainda mais o nome do município de Candeias. Eder foca no trabalho com as crianças com a missão de ajudar a formar seres humanos mais corretos humanitários.
Além do futsal e futebol de campo, Eder também pretende fazer torneios de basquete; reativar o campeonato distrital; ter duas divisões no campeonato amador de futebol; entre outros projetos em diferentes modalidades.
Para efetivar esses projetos, Eder conta com uma chapa de peso que tem Rondineli, conhecido no município pelo apelido de “Besouro”, Professor Arthur, Sílvio de Olegário, Ivanildo, mais conhecido como “Messí” e Carlos Júnior. Além de contar com o apoio de Gerson Mota e o vereador do município, Valdir Cruz. Todos desportistas e com um único propósito: mudar e renovar a esperança dos jovens!
Já passou da hora.