A forte chuva que atinge Salvador provocou um grande deslizamento de terra no Eixo II do Conjunto Habitacional Paralela Park, na madrugada deste sábado (21/04). Os moradores afirmam que as construções irregulares em uma área da empresa Chesf, no bairro de Canabrava, foram as causadoras do problema, pois o material caiu dessa região. Dois prédios foram atingidos, sendo que a situação mais grave é a do Edifício Islândia, onde a terra chegou a invadir um apartamento. Os proprietários temem que a estrutura do imóvel seja comprometida. Pelo menos 60 pessoas moram no prédio.
“Eu acredito que ocorreu devido a quantidade de material que usaram nessas obras aí acima. O tanque de água aqui já está condenado, pois a lama soterrou todo. Estamos precisando de uma ajuda. Há um mês, entramos em contato com a Codesal e o engenheiro veio aqui, informou que o problema era gravíssimo. Mas a Codesal não adotou nenhuma medida”, disse o analista de sistemas, Sérgio Carvalho.
Segundo Jean Sacramento,prefeito-bairro da região de Pau da Lima,o que for de responsabilidade da Prefeitura de Salvador,tudo será resolvido.