Ao longo dos três dias oficiais da Micareta de Feira 2018, policiais civis e militares conduziram 19 adolescentes para o posto da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), instalado no Colégio Estadual de Feira de Santana. Eles estavam envolvidos em brigas ou usando drogas quando foram flagrados pelos policiais.
Os pais dos envolvidos, foram chamados até a unidade especializada, onde assinaram um termo de responsabilidade. Já os responsáveis por aqueles flagrados consumindo drogas, assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstancial (BOC), documento que será encaminhado ao Ministério Público (MP). Todos foram liberados após o procedimento.
Mandado
Na primeira noite da folia, quinta-feira (19), um adolescente teve um mandado de busca apreensão cumprido no circuito da festa. De acordo com a titular da DAI de Feira de Santana, delegada Danielle Matias, o jovem, que já completou 18 anos, é envolvido com o tráfico de drogas naquela cidade.
“O internamento, solicitado e deferido pela Justiça quando ele tinha 17 anos, é relativo ao ato infracional análogo ao tráfico de drogas, mas investigamos a participação dele em homicídios cometidos pelo traficante Luiz Fernando dos Santos Azedo, o “Zói”, preso no último dia 16”, detalhou a delegada.
O adolescente foi encaminhado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Mello Mattos (Case), em Feira. O internamento é provisório e pode durar até 45 dias, prazo que o juiz tem para decidir se o jovem deve permanecer internado ou cumprir medidas socioeducativas, que podem durar de seis meses a três anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).