Salvador amanheceu sem ônibus neste domingo, 20, assim como prometido pelo sindicato dos rodoviários. A paralisação da categoria ocorre por conta da falta de acordo entre os trabalhadores e o patronato, que afirma que não pode dar o reajuste pedido pelos funcionários do Consórcio Integra.
Para atender as pessoas que precisam sair neste domingo, a prefeitura de Salvador autorizou a circulação dos 300 micro-ônibus (os amarelinhos) do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) em oito localidades de Salvador, atendendo os principais corredores da cidade.
As áreas atendidas são a Vasco da Gama, Cajazeiras, Liberdade, Cabula, Pirajá, São Caetano, além da avenida Suburbana e em toda a extensão da orla. Com isso, vias como avenida ACM, Bonocô e Paralela não serão atendidas por esse sistema, que vai cobrar meia-passagem típica dos domingos, no valor de R$ 1,85.
A categoria pleiteia 6% de aumento salarial, 6% de aumento no tíquete-alimentação, aumento de número de dependentes no plano de saúde e contratação de mais mulheres.