Na manhã deste domingo (10), ainda em comemoração aos 29 anos de emancipação política de Madre de Deus, aconteceu a final da 2ª edição do Grand Prix de futebol de areia, no campo do “corta pé”, Orla da cidade. Duas categorias disputaram a competição: veteranos e adulto. Entre os veteranos a equipe do Corinthians levou a melhor sobre o time da Juventus, batendo o adversário por 1 x 0. Na disputa entre os adultos, o time do Alto do Paraíso derrotou a equipe do Caminho da Luz por 2 x 0 e garantiu o título com autoridade.
A torcida compareceu em peso para acompanhar o jogos finais do evento, aspecto que foi registrado pelo Secretário de Esporte e Lazer do município Jibson Coutinho. “O evento tem justamente esse objetivo de integrar as pessoas, criar um momento de lazer. Portanto agradecemos aos atletas, aos ambulantes que tiveram presentes em todos os finais de semana; a gestão pelo empenho com o esporte e toda equipe da Sespor pela dedicação e sucesso do Grand Prix”, destacou o secretário.
A vereadora Claudia Copque participou das finais e falou da importância do evento. Na oportunidade também parabenizou o município pelos 29 anos de emancipação política que será comemorado na próxima quarta-feira (13). “Madre de Deus vai e merece ser a melhor cidade para se viver. Eventos como esse, simples, mas que gira economia e traz lazer ao munícipes. Peço nesse momento que a comunidade abrace a cidade, cuide da cidade, participe de tudo que acontece na cidade, pois somente dessa forma seremos referência para outros lugares”, ressaltou a edil.
Por quase seis meses, disputaram o Grand Prix 18 equipes, sendo dez na categoria adulto e oito de veteranos. Os vencedores de cada categoria ganharam, além de troféus e medalhas, R$ 3 mil reais em dinheiro doados por patrocinadores, enquanto que os vices receberam R$ 1,5 (mil e quinhentos reais).
Após premiação, o grupo de partido-alto Bom te Ver animou o encerramento do evento.