Numa homenagem mais que justa ao artista madredeusense, Adovaldo Guimarães, conhecido na comunidade de Madre de Deus como Matuzalém, o prefeito do município Jeferson Andrade eternizou na tarde desta segunda-feira (11), a memória de Matuza com um monumento de bronze, na Orla da cidade.
Os familiares estiveram presente no momento magno e em diversas oportunidades se emocionaram com discursos de amigos declamando versos das canções do artista. O prefeito Jeferson ressaltou que o monumento é tão importante quantas outras obras e equipamentos entregues pela administração.
“Estou muito feliz e realizado, independente do que estamos entregando, seja a creche, o centro esportivo ou monumento de Matuza, todos têm igual valor e esse, uma importância especial, por que trata-se de uma pessoa que viveu a sua vida inteira, não somente aqui por que viajou muito, apresentando seu trabalho, mas que teve parte da sua vida dedicada a Madre”.
A inauguração faz parte da programação em comemoração aos 29 anos de emancipação política do município. Além dos já citados, participaram do momento simbólico/festivo secretários, vereadores e comunidade geral.