O Presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, Professor Cravinho (PP), comemorou na noite desta quinta-feira (6), a aprovação das suas contas junto ao Tribunal de Conta dos Municípios (TCM), referente ao ano de 2017.
Segundo o procurador da Câmara do município, Bruno Almeida, as contas foram aprovadas com ressalvas por causa de uma divergência no somatório da folha de pessoal com o arquivo da folha de retorno do banco, no qual, o presidente (Cravinho) deve fazer um pedido de consideração junto ao Tribunal para sanar de vez o impasse e as contas serem aprovadas sem ressalvas.
Perguntado ao procurador sobre as ações do presidente que culminaram na aprovação de suas contas, bruno disse que a forma de governança transparente com a população e o órgão de controle, além de reuniões periódicas com toda equipe foram fatores relevantes para o resultado positivo. “O presidente sempre tinha a preocupação de saber como estavam as contas, se todos os contratos estavam dentro da lei e tudo era amplamente divulgado”, revelou.
No momento da notícia da aprovação de suas contas, o presidente estava terminando o evento da Comenda do Mérito Legislativo, que era uma homenagem a feirantes, esportistas, pescadores, professores e outras personalidades importantes da cidade. Na oportunidade Cravinho falou sobre sua gestão e da alegria de saber que o trabalho foi coroado com a aprovação.
“Graças a Deus trabalhamos com muita vontade e dedicação, quero agradecer aos servidores desta casa que entenderam e vestiram a camisa e trabalharam em prol da gestão, graças a deus o ano de 2018, além de finalizarmos com um evento desta natureza, como Deus é muito bom a gente recebe a notícia da aprovação de nossas contas”, encerrou.
As contas foram analisadas e aprovadas pelo auditor do TCM, José Emanuel, substituto do Conselheiro Paolo Marconi.