Na tarde desta quarta-feira (27), uma reunião envolvendo os vereadores de Madre de Deus, Marden Lessa (PCdoB) e Pastor Melquesedec (PPS) e o ex-vereador Anisvaldo Daltro (PT), poderá ter sido o início de uma parceria política na cidade.
Segundo informações de bastidores, existe a possibilidade dos vereadores Marden e Melk deixarem seus respectivos partidos para se filiarem numa outra agremiação na próxima janela de transferência que acontece no início do ano que vem.
Em julho do ano passado, Marden (Ainda como Presidente da Câmara), participou de uma reunião com a Comissão Executiva Municipal do PCdoB, onde tratou de sua provável desfiliação da sigla (veja aqui).
Na oportunidade, o edil ainda entregou uma carta de renúncia do cargo de vice-presidente, que ocupava no Diretório Municipal do PCdoB da cidade. Ao mesmo tempo, o comunista também externou o seu desejo de sair da legenda para traçar novos caminhos na carreira política.
Quanto ao vereador Melk, o desconforto com alguns posicionamentos do partido desde a decisão de não apoiar o atual prefeito Jeferson Andrade na última eleição municipal causou um grande desgaste entre as partes e que a saída do edil do Partido Popular Socialista (PPS),é tido como certo.
Para o ex-vereador Daltro, que atualmente responde pela Secretaria de Organização do PT Estadual, caso os parlamentares optem pelo PT os mesmos serão recebidos de braços abertos. “Foi uma conversa sadia sobre política e que pode gerar bons frutos lá na frente. Reitero minha satisfação em conversar com Melk e Marden que são grandes lideranças políticas na cidade”, ressaltou.
Foto: Reprodução