Na manhã desta quinta-feira (27), vereadores, moradores do Bairro Dom Avelar, representantes das secretarias municipais e representantes da embasa, participaram de uma Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipal. O assunto discutido foi a construção do tanque de armazenamento de água de Oito milhões e setecentos mil litros (8,700.000), na localidade.
A intenção da Audiência foi esclarecer sobre os impactos em torno dessa obra.
Os representantes da embasa trouxeram informações sobre a obra e também responderam pergunta dos vereadores e moradores presentes na audiência. O engenheiro da embasa, Sr. Paulo Almeida detalhou tecnicamente como se dará a construção, juntamente com representantes da empreiteira que realiza a execução do serviço.
O autor do requerimento, vereador Jorge da JM ressaltou a importância do bate papo entre comunidade e instituições e segundo ele, o saldo da audiência foi positivo a nível de esclarecimento.
Ficou acordado entre os presentes, que a Embasa realizaria uma reunião com os moradores locais para ouvi-los e também poder, de forma direta esclarecer mais abertamente todas as dúvidas e acolher as sugestões possíveis para diminuir o impacto sobre todos. Como sugestão de alguns vereadores, uma comissão só com os moradores será formada, no intuito de ser o porta-voz entre instituições e comunidade. Uma outra comissão também será formada entre Vereadores e representantes da secretaria de Meio Ambiente do Município.
Fonte: Ascom/Câmara