Mais de dois milhões de trabalhadores que tinham direito de receber até R$ 998 de abono do PIS/Pasep não sacaram o dinheiro no prazo e perderam o benefício. O período de saques terminou em 28 de junho. Tinha direito ao abono quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2017, dentre outras condições. O valor variava de R$ 84 a R$ 998, de acordo com o tempo trabalhado naquele ano
O Ministério da Economia informou hoje que o dinheiro que seria destinado ao pagamento, somando R$ 1,3 bilhão, voltará ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Porém, já houve casos de trabalhadores que conseguiram na Justiça o direito de receber o dinheiro após o fim do prazo. O ministério orienta que quem perdeu o prazo procure uma unidade de atendimento da Secretaria de Trabalho ou ligue para o número 158 para se informar
