22 de junho de 2026 15:08
Publicidade
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
Madre Notícias
No Result
View All Result
Home Cidades

Candeias: Desfile cívico marca comemoração do Dia da Independência do Brasil

Candeias: Desfile cívico marca comemoração do Dia da Independência do Brasil

Foto/ Uilson Victor

O desfile cívico que celebra o 197º aniversário da Independência do Brasil foi realizado neste sábado (7), em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.  Este ano a festa da Independência do Brasil teve como tema: “Brasil: seu futuro espelha a nossa grandeza”, foi realizada na Central de Abastecimento.

O dia festivo teve início por volta das 8h, com o hasteamento das bandeiras, na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, com a presença do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina. Logo após, foi realizada a revista da Tropa, no Largo do Triângulo.

O desfile contou ainda com a participação do Colégio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major José Luiz Ventura. Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 10 mil pessoas participaram das comemorações cívicas na cidade.

“Quase 10 mil desfilando pra mim foi inesquecível inaugurar um circuito novo, em um espaço que já vem se consolidando como um espaço de festa. Estou feliz com a participação do povo candeense, crianças e idosos. A independência deve ser conquistada todos os dias na luta por educação, saúde e dignidade”, afirmou o secretário de Educação, Cássio Vinícius.

Ao final do desfile o bloco dos Mendigos tomou conta da Central de Abastecimento. O movimento fez diversas reivindicações e cobrou melhorias para o município. Idealizado por estudantes do Colégio Polivalente no início dos anos 2000, o Bloco dos Mendigos é inspirado no “Grito dos Excluídos”, promovido pela Pastoral da Terra, da Igreja Católica. Logo após o desfile, o bloco seguiu para o Largo do Santo Antônio.

Além do bloco dos mendigos, movimentos políticos municipais fizeram um protesto em apoio ao ex-presidente Lula. Vestidos de vermelho, o movimento foi organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Por- Cristiane Cardoso

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Pinterest
  • Telegram

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Madre Notícias

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?