No dia 02 de outubro foi realizado no município de Candeias através da SEINCO (Secretaria de Indústria e Comércio) e com o apoio do SEBRAE a Oficina GERENCIAR NO CAMPO. Essa oficina é voltada para os agricultores familiares. O intuito dessas ações de capacitação é aumentar o grau de maturidade empresarial e assim uma melhor administração dos seus negócios.
A oficina foi realizada no Nasce (Núcleo de atividades socioeducativas) com o objetivo de ensinar conceitos básicos de gerenciamento. Nela foram realizadas atividades, que apresentaram diferentes situações vividas no contexto de uma propriedade rural: compra, venda, produção, divulgação dos produtos, entre outras.
A proposta é que os agricultores vivenciem conflitos similares aos do seu dia-a-dia e absorva a importância da gestão para seu negócio. Dentro do contexto municipal são grandes as vantagens de estar capacitando o agricultor, pois a agricultura familiar contribui para o crescimento econômico e para a geração de emprego especialmente no campo, influenciando diretamente no combate ao êxodo rural e, com isso, aumentando a qualidade de vida nos centros urbanos.
