Em comemoração a santificação de irmã Dulce, agora Santa Dulce dos Pobres, o prefeito de Candeias, Drº Pitágoras vai entregar no próximo sábado (19), às 15h, a nova praça que leva o nome da santa e a imagem feita em bronze.
Segundo a organização, as comemorações iniciam com o ministério de música Apologético, depois ações da prefeitura, seguida de missa solene com o bispo Dom João Carlos Petrini e finaliza com a cantora Celina Borges.
De Irmã Dulce para Santa Dulce dos Pobres
Com dois milagres reconhecidos pelo Vaticano, a freira baiana Irmã Dulce (1914-1992) foi canonizada neste domingo (13/10) pelo papa Francisco, tornando-se a primeira santa nascida no Brasil. Agora, ela passa a ser chamada Santa Dulce dos Pobres.
A solenidade ocorreu na praça de São Pedro, no Vaticano, em frente à basílica de mesmo nome e diante de milhares de fiéis, muitos brasileiros, e autoridades.
