O prefeito de Candeias, Drº Pitágoras pretende trazer um polo de estudo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, para o município no inicio de 2020. Acompanhado do secretário de educação, Cássio Vinicius, o prefeito participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (14) com o reitor, Renato da Anunciação e com o pró-reitor, Marco Antônio Tavares do instituto para tratar sobre o assunto.
Segundo Cássio a implantação será gradativa. “Primeiro iremos trazer cursos de curta duração que serão aplicados num local ainda à definir pelo prefeito, depois iremos trazer um polo para o município”, explicou.
Pitágoras se mostrou otimista com a proposta e acredita que trazer o IFBA para Candeias será de grande importância para os alunos que estão no ensino médio. “O IFBA é uma referencia no estado e a formação que será ofertada será de grande valia para nossos jovens. Daqui sairão grandes profissionais para o mercado de trabalho”, acredita.
IFBA
O IFBA está presente em 117 cidades da Bahia, através de 24 campi, 5 centros tecnológicos de referência, 42 polos EAD e atuação em planos municipais de saneamento básico em 50 cidades. O IFBA segue atendendo indiretamente todos os municípios do Estado da Bahia, considerando que cada unidade atua como centro convergente e de expansão de ações nas áreas de educação, capacitação, empreendedorismo, pesquisa, inovação e desenvolvimento de tecnologias.
