Ainda repercute o sucesso que foi o programa global Caldeirão do Huck gravado direto de Madre de Deus e exibido no último sábado (12). Na sessão ordinária desta terça-feira (15), os vereadores utilizaram o pequeno e grande expediente para parabenizar não só a produção do programa, mas aos alunos, professores e a gestão municipal pelo trabalho na área da educação.
O vereador Pastor Melk (PPS), líder do governo na Câmara, disse que visibilidade a nível nacional e internacional é fruto de um trabalho sério feito pelo prefeito Jeferson Andrade. “Quando aqui nos propusemos em fazer a escola de Tempo Integral, investir na juventude com diversos incentivos o resultado é esse. A comunidade celebrou e se emocionou naquele momento tão especial que foi o programa Caldeirão do Huck com os alunos da nossa cidade”.
A vereadora Joice (PRB) ressaltou a postura dos alunos, quando alguns deles deixaram de realizar um desejo pessoal e pediu por outras pessoas. ‘Aquilo foi muito forte. Criança pensando em outras crianças isso é muito importante, todos estão de parabéns!”.
Outra parlamentar que falou sobre o assunto foi à vereadora Claudia Copque (PSB). “Eu me emocionei bastante com o programa. As histórias e as homenagens me marcaram bastante”,, resumiu.
Se não assistiu clique AQUI
“Árvore dos Desejos”
A cidade de Madre de Deus foi a principal atração do programa Caldeirão do Huck do último sábado (12). O município foi escolhido para participar do quadro “Arvore dos Desejos”, que tem o objetivo de incentivar as crianças a pensarem em um mundo melhor e assim ajudar o próximo.
Elas são incentivadas a escreverem pedidos de desejos para outras pessoas. Os desejos considerados pela produção do programa como mais interessantes e sinceros se tornam realidade. Nesta temporada do quadro somente uma cidade de cada região brasileira está sendo contemplada.
Na mídia
É a segunda vez no segundo semestre deste ano que Madre de Deus é destaque num programa exibido em rede nacional pela Rede Globo. Uma reportagem do Bom Dia Brasil realizada pela jornalista Carol Barcellos e exibida no dia 14 de agosto teve como foco o programa de esportes municipal voltado para os jovens realizado pela Prefeitura numa interface com a educação.
Na rede municipal de ensino de Madre de Deus a prática de uma modalidade esportiva é disciplina obrigatória.
