O Ministério da Saúde, em parceria com as secretaria estaduais e municipais de Saúde, realiza de 18 a 30 de novembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A ação conta em Madre de Deus com a participação da SESAU.
.
Até 25 de Outubro foi realizada a vacinação das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas.
.
Agora a campanha chega à segunda etapa, com vacinação do público com a faixa etária de 20 a 29 anos. O dia D, de Mobilização Nacional, será 30 deste mês.
“É necessário que a população participe mais de mutirões que culminam com o dia D. Pois muitas vezes mobilizamos equipes e a procura fica aquém das expectativas”‘, pontuou a secretária municipal de Saúde, Naiara Cardoso.
Os cidadãos devem procurar as unidades de saúde neste período munidos de cartão de vacinação.
