A tragédia da Farmácia Pague Menos, em Camaçari, que vitimou 10 pessoas completou três anos no último sábado (23). Ao longo desse tempo o embate maior está sendo travado nos tribunais.
Em setembro deste ano, a juíza Michelle Pires Bandeira Pombo, da 26ª Vara do Trabalho de Salvador condenou a empresa por danos morais coletivos num valor de R$ 2 milhões de reais, além de ser obrigada a cumprir uma série de normas de saúde e segurança em todo território nacional. Caso haja descumprimento desses itens, a rede poderá sofrer multas de R$ 10 mil por cada item não respeitado. A decisão cabe recurso.
O Madre Notícias divulgou uma matéria sobre o assunto no inicio da semana VEJA AQUI onde os familiares das vítimas aguardavam por justiça. A assessoria de imprensa da Pague Menos enviou nota a esse veículo dando sua versão dos fatos.
De acordo com o documento, a empresa Pague Menos “vem cumprindo uma agenda permanente de apoio aos funcionários, clientes e suas famílias, por meio de assistência médica, psicológica e material. Continua custeando consultas, exames, medicamentos, vacinas, fisioterapias, atividades físicas e materiais de apoio ao tratamento. Além disso, a empresa disponibiliza transporte, cuidadores e outros meios de isenção de custos”, diz um trecho da nota.
Veja a nota da empresa na íntegra
A Companhia vem cumprindo uma agenda permanente de apoio aos funcionários, clientes e suas famílias, por meio de assistência médica, psicológica e material. Continua custeando consultas, exames, medicamentos, vacinas, fisioterapias, atividades físicas e materiais de apoio ao tratamento. Além disso, a empresa disponibiliza transporte, cuidadores e outros meios de isenção de custos.
Todos os procedimentos administrativos e judiciais foram e estão sendo acompanhados de perto. Até o momento, 25% das ações indenizatórias já foram pagas e concluídas, mediante acordo entre as partes.
A Companhia reitera a imprevisibilidade do acidente e a convicção na total isenção de responsabilidade dos seus funcionários.
