Devidamente fardados e com material didático em mãos que os 210 selecionados para o curso de Operador de Calçado, em Madre de Deus, participaram da aula inaugural na noite desta quarta-feira (11), no colégio Magalhães Netto.
Na oportunidade, os postulantes puderam conhecer os professores do SENAI, alguns itens de calçados que eles irão produzir nas empresas e também ouviram palavras de incentivo do prefeito Jeferson, vereadores, secretários e empresários do ramo.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Sergio disse que tudo depende do próprio aluno onde o mesmo deverá se envolver no curso para se desenvolver profissionalmente. “Se envolvam no estudo, sejam determinados e se envolvam no processo que bons frutos vocês irão colher”.
Representando a Câmara de Vereadores, a vereadora Joyce, filha de seu Hélio também falou sobre motivação e também alertou para as palavras negativas que poderão aparecer ao longo da preparação. “Não desistam de forma nenhuma! No decorrer vão vir palavras e pensamentos negativos, mas aqui tem alunos que aprendem rápido e que são dedicados. Aproveitem essa oportunidade e que as novas turmas tenham vocês como exemplo após verem vocês trabalhando”, frisou.
Leandro Melo que representou as empresas calçadistas que irão se instalarem em Madre de Deus, Liz Ventin e D’Ró, falou sobre a linha de produção e da velocidade que a prefeitura apresentou para que o projeto fosse concretizado. “Eu estava conversando com os empresários de uma das empresas e falando da velocidade como tudo aconteceu. Estão de parabéns essa gestão por ter atendido todas as demandas e hoje vocês estão aqui para iniciar esse curso”, ressaltou.

Em entrevista ao radialista Jorge Freitas, o prefeito Jeferson falou sobre a expectativa e com a primeira turma e garantiu que aproximadamente mil pessoas irão se beneficiar com a chegada das duas fábricas. Acompanhe
Segundo o Coordenador do curso do SENAI, Alisson Santos, os alunos terão nos primeiros dias aulas teóricas e depois vão passar para a parte prática do curso. O mesmo frisou que a ausência repetidas no curso pode acarretar na perda da vaga. “É um processo de qualificação onde o aluno vão assimilar conhecimento, dentro desse processo eles vão desenvolver habilidades para colocar em prática na área industrial. Aproveitem essa oportunidade, não faltem porque os melhores e os mais capacitados terão grandes chances de ser chamados para a vaga”, acredita.
Os alunos irão se dividirem nos três turnos: manhã, tarde e noite. Além dos já citados, participaram do evento os vereadores Renato de Martins, Claudia Copque e Lindivaldo Bonfim; Secretários e servidores municipais.
