23 de junho de 2026 06:52
Publicidade
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
Madre Notícias
No Result
View All Result
Home Cidades

Frei Thiago toma posse como novo pároco do Santuário Nª Sª das Candeias

Frei Thiago toma posse como novo pároco do Santuário Nª Sª das Candeias

O frei Thiago Noronha OFMConv tomou posse nesta terça-feira (17) como reitor, pároco e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias. A posse foi realizada durante uma Missa Solene, celebrada pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini.

O frade foi escolhido para assumir os cargos na segunda fase do Vº Capítulo Ordinário Provincial da ordem franciscana São Maximiliano Kolbe do Brasil, realizado em Brasília/DF, no mês de novembro. É a primeira vez que o frei Thiago assume o cargo de reitor, pároco e guardião de uma paróquia.

O termo de posse foi lido pelo padre da Catedral São Thomaz de Cantuária, Fernando Dias e apresentado à comunidade no início da celebração. No discurso, bispo enfatizou a estima que a comunidade diocesana possui pela ordem franciscana.


 Na homilia, o bispo destacou o papel de um pároco para guiar a comunidade. “É um momento em que o frei Thiago vai tomar posse desta paroquia. Este momento certamente sinaliza a estima que nós da Diocese temos pelos freis conventuais. É um momento carregado de esperanças, da boa nova”, disse o bispo.
Durante a celebração, o frei Thiago fez o juramento onde recebeu a chave da Igreja e a estola, como sinal da fé e cuidado.

No discurso, o novo pároco destacou o apoio dos paroquianos para atividades pastorais, em sintonia com a vontade de Deus. “Querido povo de Deus, assumo hoje essa paróquia e me coloco a disposição do Espírito Santo na condução de todas nossas atividades. Estou disposto e aberto ao Divino Espírito Santo para mudar aquilo que precisa ser melhorado. Do mesmo modo, espero da parte de vocês a mesma abertura e desapego”, afirmou o frade. Ele também agradeceu ao freis Jorge Luiz Soares, Francisco Nascimento, José Nasareno e Rogério Filho pelo carinho e amizade nos anos que permaneceram no Convento.

Representando a Província São Maximiliano Maria Kolbe, o frei Evilásio agradeceu o SIM por assumir a Paróquia.

A solenidade contou com a presença de padres, seminaristas, religiosos, irmãs franciscanas, representantes da 10a Companhia Independente da Polícia Militar (10a CIPM) e do Poder Executivo Municipal.

Ordenado em dezembro de 2013, frei Thiago Noronha iniciou a vida religioso nos meados de 2003 onde formou-se em Filosofia e Teologia. Antes de ser enviado em missão para o Convento Nossa Senhora das Candeias, o frade foi vigário da Paróquia São Francisco de Assis, em Valparaíso, no estado de Goiás

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Pinterest
  • Telegram

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Madre Notícias

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?