Um mês e 21 dias depois, Mamede Abrahão Ahmad Jr., foi surpreendido ao receber uma multa de R$ 195, 23, sujeito a cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por pilotar uma moto sem cinto de segurança através da Superintendência de Trânsito e Transportes da ilha de Itaparica. “Fui pra caixa prego pra casa de minha noiva, aí quando voltei, eu recebi a multa por não está com cinto de segurança, sendo que estava em uma moto”, contou.
O caso inédito causou espanto e dor de cabeça ao denunciante, que mora em Salvador, que irá à Itaparica para resolver o erro do órgão de trânsito municipal. “Vou ter que gastar dinheiro e tempo para fazer a travessia e verificar o que aconteceu”.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Itaparica informou que se for confirmado o equívoco do agente deverá ser realizado uma sindicância para apuração do caso e penalizar o responsável.
A Prefeitura de Itaparica também informou que “está apurando o caso junto aos servidores da Superintendência de Trânsito e Transportes”. “A fiscalização do trânsito em Itaparica é um assunto tratado com responsabilidade pela atual administração, e os agentes públicos de fiscalização são treinados para desempenhar um trabalho isento, em defesa da ordem pública, por isso o governo municipal não permitirá que uma falha interna traga prejuízos ao cidadão”. Matéria extraída do BNews*
