A Prefeitura de São Sebastião do Passé anunciou nesta terça-feira (17), as medidas adotadas no município para a prevenção do Coronavírus. As ações têm prazo de 15 dias e foram publicadas em um decreto, no Diário Oficial.
Segundo o prefeito Dr. Breno konrad, as medidas podem ser estendidas em caso de nova emergência epidemiológica. Até esta terça-feira, o município não registrou nenhum caso de Covid-19.
No decreto, foram suspensas as aulas da rede de ensino e a realização de eventos com a presença acima de 50 pessoas, bares e restaurantes do município deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros e higienização do veículos que fazem o transporte público.
Dentre as ações de controle estão:
➡️Ficam suspensas as atividades educacionais em todas as escolas da rede de ensino público municipal;
➡️As unidades escolares da rede privada deverão determinar a suspensão das aulas pelo período determinado, sob pena de responsabilização;
➡️Ficam suspensas as autorizações para a realização de eventos coletivos, políticos, religiosos, esportivos ou culturais, que impliquem em aglomeração de pessoas, para público igual ou superior a 50 pessoas;
➡️Os servidores públicos, com idade acima de 65 anos, irão realizar trabalho remoto, exceto aqueles que atuem em serviços essenciais;
➡️A Secretaria Municipal de Saúde deverá ampliar e redefinir a logística de atendimento ao público no Hospital Dr. Albino Leitão;
➡️Os veículos que realizam o transporte coletivo municipal e intermunicipal deverão manter a limpeza diária e frequente com produtos saneantes nas superfícies de contato dos passageiros;
➡️Os bares e restaurantes do município deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros;
➡️Em eventos abertos, recomenda-se a distância de um metro entre as pessoas.
