O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, esteve nas ruas nesta segunda-feira (23), para conscientizar os moradores das ações de combate ao Coronavírus. Durante a ação, agentes da Sucom, da Secretaria de Segurança Cidadã e da Polícia Militar fizeram a vistoria para verificar o cumprimento do decreto que proíbe o funcionamento dos estabelecimentos comerciais com serviços não essenciais.
“Desta forma, corremos todos os cantos da cidade com esta equipe, com mais de 70 pessoas para garantir a ordem. Infelizmente, muita gente ainda sem a consciência do papel coletivo, sem a consciência sobre a importância de estar em casa e também agradecer porque muita gente começou compreender essa ação”, disse o prefeito nas redes sociais. Até esta segunda-feira, o município não registrou caso de Covid-19.
Ao longo do dia, agentes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), realizaram higienização dos mobiliários urbanos, como pontos de ônibus e praças.

Outras medidas para conter o avanço do Covid-19 foram anunciadas pelo prefeito entre eles, um auxílio provisório para comerciantes de R$ 400, abertura do programa de voluntariado para atender demandas de contenção e controle epidêmico e a suspensão do transporte alternativo em Madre de Deus.
No decreto publicado na última sexta-feira (20), bares, restaurantes e lanchonetes que ficam proibidos de utilizarem mesas e cadeiras em seus estabelecimentos. Os empresários devem utilizar o serviço de atendimento nos balcões ou delivery.
