24 de junho de 2026 11:09
Publicidade
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
Madre Notícias
No Result
View All Result
Home Cidades

Candeias: População ignora pandemia e lota ruas do município

Candeias: População ignora pandemia e lota ruas do município

Parece que a pandemia do Covid-19 que se espalhou pelo mundo e já matou 77 pessoas até esta quinta-feira (26) no Brasil, não assusta os moradores de Candeias. Na manhã desta sexta-feira (27), o Centro da cidade estava com grande aglomeração de pessoas, principalmente nas agências bancárias, lotéricas e supermercados.

Fila da lotérica (Rua 2 de Fevereiro)

O público alvo do vírus são os idosos e, por incrível que pareça, eles são a maioria na rua. Além da grande circulação, as pessoas não estavam higienizando as mãos, os contatos com aperto de mão e abraços eram constantes e as filas indianas eram intermináveis.

Caixa Econômica/Centro

A secretária de saúde do município, Soraia Cabral, falou que a gestão está fazendo tudo que é possível para a prevenção da Covid-19, mas sem o apoio da população o trabalho será em vão. “Precisamos que a população fique em casa, os idosos, principalmente. Tentamos aplicar as vacinas nas residências, mas não adiantou, os idosos saiam de suas casas para buscar na rua procurar; as cestas básicas também iriamos entregar em casa, mas as pessoas preferiram lotar à frente da Secretaria do Social e fazer filas indianas. Eu volto a alertar: aqui tem 100 mil pessoas, se não haver a colaboração da população estaremos vulneráveis ao vírus”, desabafou Soraia.

Secretaria de Ação Social

Pressão dos empresários

Alguns empresários do município também já colocaram pressão em cima do prefeito para reabertura do comércio no próximo dia 1º de abril.

Reunião com empresários

A justificativa foi o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional na última terça-feira (24). Os empresários da cidade redigiram um documento e enviaram para o prefeito com a solicitação.

Pitágoras ainda não se manifestou sobre o assunto.

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Pinterest
  • Telegram

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Madre Notícias

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
 

Carregando comentários...