Os 150 ônibus das linhas metropolitanos em circulação estão sendo higienizados diariamente. Os passageiros que entram nos terminais recebem também álcool em gel. Os cuidados fazem parte das medidas adotadas pelo Governo do Estado para barrar a proliferação do vírus entre a população.
De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a limpeza acontece de forma mais intensa à noite, com os ônibus nas garagens.
As embarcações do Sistema Ferry-Boat que fazem a travessia Salvador/Bom Despacho também estão passando por higienização diária. De acordo com a Agerba, o processo de higienização é feito no intervalo entre a viagens das 14h às 18h. A limpeza é feita em todas as embarcações que estão na operação do dia.
