24 de junho de 2026 15:12
Publicidade
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
Madre Notícias
No Result
View All Result
Home Cidades

Candeias: DEM perde três cadeiras na Câmara após janela partidária

Candeias: DEM perde três cadeiras na Câmara após janela partidária

Após a janela partidária, no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição nas Eleições Municipais de 2020 podem mudar de partido sem a perda de mandato, o DEM teve perda significativas na Câmara de Vereadores de Candeias. Nas eleições de 2016, o partido elegeu três vereadores Irmão Gerson (376), Nal da San Martins (646) e Rita Loira (965), com o total de 1987 votos, liderados pela ex-candidata à prefeita Antônia Magalhães. No entanto, ao longo dos mandatos, os parlamentares migraram para a base do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP).

Na troca de legenda, Irmão Gerson migrou para o PODEMOS, Nal da San Martins entrou no SOLIDARIEDADE e Rita Loira se filiou ao PP.

Procurado pela nossa reportagem, o presidente municipal do DEM, Preto Magalhães não foi encontrado para falar da saída dos vereadores da legenda.

Janela partidária

A Câmara de Vereadores de Candeias conta, atualmente, com 17 vereadores, e 11 deles, equivalente a 65%, trocaram de partido. O prazo para troca de partido encerrou no último sábado (4). Além deles, outros nove vereadores mudaram de legenda. A maioria migrou para a base do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina.

Veja a lista de quem mudou de partido

Rita Loira saiu do DEM e entrou no PP

Gil Soares saiu do PTB e entrou no PP

Val Enfermeiro saiu do PMN e entrou do PP

Valdir Cruz saiu do PDT e entrou no PRB

Nal da San Martins saiu do DEM e entrou no SOLIDARIEDADE

Irmão Gerson saiu do DEM e entrou no PODEMOS

Ivan do Prateado saiu do PP e entrou no AVANTE

Lucimeire Magalhães saiu do PTC e entrou no PSL

Alcione Cica saiu do PMN e entrou no PV

Arnaldo Araújo saiu do PSDB e entrou no MDB

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Pinterest
  • Telegram

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Madre Notícias

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?