A exoneração da secretária de Governo, Marivalda da Silva, foi publicada nesta segunda-feira (6), no Diário Oficial do Município. Ela assumiu a pasta em janeiro deste ano após ser deslocada da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O substituto deverá ser anunciado nos próximos dias pelo prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina.
Além de Marivalda, já deixaram os cargos do primeiro escalão Jario Santos (Chefia de Gabinete), André Junior (Trabalho, Emprego e Renda), Professor Val (Cultura e Turismo) e Joelma Aneide (Desenvolvimento Social). Informações de bastidores dão conta que eles deverão disputar as eleições municipais de 2020.
A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público do postulante a candidato até seis meses antes da eleição. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a medida busca assegurar que não haja nenhum tipo de influência por parte daquele que já ocupa cargo público e deseja concorrer novamente, além de zelar pela igualdade dos candidatos na disputa.
Foto: Câmara de Vereadores/Candeias