O reajuste anual da tarifa de água e esgoto foi suspenso pela Agência Reguladora de Saneamento (Agersa). A medida foi adotada após a crise por conta da disseminação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A resolução que suspende o aumento está no Diário oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14). Segundo o documento, a medida considera a gravidade da situação e comporta medidas regulatórias urgentes para mitigação dos efeitos econômicos decorrentes do estado de calamidade pública.
A Agersa estabelece ainda que as medidas para preservação da prestação dos serviços públicos essenciais de abastecimento de água e esgotamento sanitário, a serem observadas pela prestadora.
