As igrejas evangélicas de Candeias retomam as atividades a partir desta quarta-feira (15), com algumas restrições. A informação foi divulgada pela Rádio Vox FM. A decisão de reabrir os templos religiosos foi tomada ontem (14), durante uma reunião entre a comissão de pastores e a representantes da prefeitura, na sede do Poder Executivo Municipal.
No encontro, foi determinado que os cultos devem ser realizados com a participação de até 50 pessoas, respeitando os protocolos de saúde como para manter o afastamento de 1,5m, higienização interna e disponibilização de álcool gel para evitar o contágio do coronavírus.
No decreto, publicado no dia 16 de março, foi determinada a suspensão por 30 dias de eventos coletivos para público igual ou superior a 50 pessoas.
IGREJAS CATÓLICAS
As missas nas igrejas católicas do município continuam suspensas por recomendação da Diocese de Camaçari. A medida foi adotada após os decretos de 10 municípios que determinaram a suspensão de eventos públicos para evitar aglomerações.
