24 de junho de 2026 19:24
Publicidade
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos
No Result
View All Result
Madre Notícias
No Result
View All Result
Home Cidades

Candeias: “Queremos voltar a trabalhar”, afirma presidente da CDL

Candeias: “Queremos voltar a trabalhar”, afirma presidente da CDL

Após a pandemia do coronavírus que provocou o fechamento do comércio local, afetou a vida dos comerciantes da cidade que registra queda no faturamento neste mês de março. A situação, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Candeias (CDL/Candeias), tem provocado a demissão de trabalhadores do setor e fechamento de estabelecimentos.

De acordo com a presidente da CDL/Candeias, Ana Paula França, a reabertura do comércio é negociada com o Poder Executivo e avalia que é preciso encontrar soluções para economia local. “A gente quer negociar, a gente quer topar qualquer coisa, nós queremos voltar a trabalhar. A gente não vai desmerecer o vírus, vamos tomar todas as precauções, cuidados. Estamos preparados para isso”, disse a presidente em entrevista a Rádio Mix FM Salvador, nesta quarta-feira (15).

O assunto foi discutido em um reunião na manhã de ontem (14), entre representantes do setor e Poder Executivo onde foram apresentadas algumas ações para facilitar a manutenção das atividades comercias e preventivas contra o coronavírus. Entre elas estão a adoção de horários diferenciados para abertura das lojas, escala de revezamento entre funcionários, disponibilização de álcool gel e controle na entrada de clientes nas lojas para evitar aglomerações. “A gente quer ver soluções sendo acontecidas. Vamos acertar ou vamos errar. O momento de fato é esse. Está todo mundo acertando ou errando. Se a gente não for pensar algo, for procurar algo para fazer, a gente não vai chegar a lugar nenhum”, destacou. “O momento é crítico, delicado, mas precisamos fazer algo. Os comerciantes não aguentam mais”, finalizou.

Em nota, o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina informou que as medidas emergenciais adotadas são essenciais para o enfrentamento contra o coronavírus e que ainda é cedo para afirmar que a situação está controlada. “Estamos fazendo o que é mais correto para manter o controle da pandemia. Ainda é muito cedo para achar que a situação está sob controle. Temos que nos cuidar. Também estamos preocupados com a economia, os empregos, as dificuldades que a população está enfrentando, mas estamos fazendo o possível para minimizar os danos”, ressaltou.

O prefeito disse ainda que a Secretaria Municipal de Saúde vai analisar o caso e que será encaminhada a solicitação ao Governo do Estado e Ministério Público. Na última segunda-feira (13), um novo decreto determinando que os estabelecimentos comercias com serviços não essenciais permanecerão fechadas até o dia 21 de abril. As atividades estão suspensas desde o dia 23 de março.

Compartilhe isso:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • Pinterest
  • Telegram

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Madre Notícias

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidades
  • Esportes
  • Política
  • Entretenimento
  • Geral
  • Polícia
  • Emprego
  • Quem Somos

© 2022 Madre Notícias
Desenvolvido por - Cleytech Design

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?