A escultura de Jesus Cristo que fica em um monte do município de Tanquinho, na região do Portal do Sertão, foi destruída na tarde desta segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido, ouvido, confessou o vandalismo e depois liberado. As informações são do portal G1.
“Não se deve adorar imagens”, disse o suspeito, de 40 anos, que declarou ser evangélico. Segundo a polícia, o homem é um andarilho que resolveu quebrar a imagem enquanto passava pela cidade. Agora, ele responderá por dano ao patrimônio. As autoridades não souberam informar se o suspeito será autuado por vilipêndio religioso, crime previsto no Código Penal.
Após ser vandalizada, a imagem perdeu a cabeça e os braços. Só permaneceu o tronco, com as ferragens de sustentação à mostra. Uma cruz que estava instalada no monte, próximo à escultura, também foi atacada pelo homem, que tentou derrubá-la, deixando-a inclinada.
De acordo com a polícia, a escultura é importante para os moradores da cidade e existe no município há cerca de 50 anos.
Fonte: G1
