Mais um caso de Covid-19 foi confirmado nesta quarta-feira (22), no município de São Francisco do Conde. De acordo com a Prefeitura, o paciente é um homem que está internado em um hospital de Salvador. O estado de saúde não foi divulgado.
O primeiro caso de Covid-19 foi confirmado na última terça-feira (7). A paciente continua em quarentena e segue monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Já o segundo caso de coronavírus foi confirmado na última quinta-feira (16).
No comunicado, a gestão municipal explicou ainda que Vigilância Epidemiológica do município adotou todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde desde os primeiros sintomas e reforça que à população continue seguido as recomendações da Organização Mundial de Saúde, como higienizar as mãos e manter o isolamento social. “A gestão municipal reforça junto à população a necessidade do cumprimento das recomendações da Organização Mundial de Saúde, previstas nos Decretos Municipais, bem como a importância do Isolamento Social”, destaca.
VEJA A NOTA TÉCNICA
“A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde, recebeu confirmação nesta quarta-feira, 22 de abril de 2020, do terceiro caso da Covid-19 no município.
A Secretaria Municipal da Saúde informa que o paciente encontra-se internado em uma unidade hospitalar de referência do Estado. A Vigilância Epidemiológica do município adotou todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.
A gestão municipal reforça junto à população a necessidade do cumprimento das recomendações da Organização Mundial de Saúde, previstas nos Decretos Municipais, ressalta também a importância de manter o Isolamento Social e nos casos em houver a extrema necessidade de sair de casa, usar máscara.
A colaboração da população é fundamental nesse processo de enfrentamento ao COVID-19. Fique em casa!
