Um novo caso de Covid-19 foi registrado nesta sexta-feira (23), em Candeias, na região metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Candeias. De acordo com a nota, é o primeiro caso de transmissão local do vírus quando o paciente que não esteve em nenhum estado ou cidade com registro da doença, mas teve contato com um paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do município. No total, a cidade já contabiliza cinco casos de Covid-19.
No boletim divulgado agora a pouco, sete casos são analisados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), 41 pacientes testaram negativo para doença e um paciente recuperado.
Na nota, a gestão municipal reforçou que a população deve intensificar os cuidados para evitar o contágio como usar máscaras e com a higiene. A Prefeitura informou ainda que vai reforçar as ações para conter o avanço da Covid-19 no município e que as fiscalizações serão intensificadas para proteger a população.
